AABB Cascavel retoma os treinamentos visando a disputa da elite

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 11/09/2019 às 09:17

O time de voleibol feminino da AABB Cascavel nem teve muito tempo para degustar a conquista da medalha de ouro na divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s), em Ivaiporã. O técnico Ladir Salvi aproveitou a passagem de sua capitã Taniely por Cascavel para fazer uma semana de treinamentos intensos visando os próximos compromissos da equipe. Com o título na divisão B, Cascavel está garantida na fase final da divisão A dos Jap’s, em Toledo, nos dias 11 a 20 de outubro. 

Ladir espera uma competição dura na próxima fase. Mas ressaltou que a divisão B teve um nível altíssimo. Desse modo, ele valorizou a conquista da medalha de ouro e afirma que Cascavel tem condições de brigar pelo título na elite dos Jogos. “O nível da divisão B foi o mesmo do que vai ser lá em Toledo, onde estaremos com Cascavel, que voltou para a elite. Modéstia à parte, um lugar de ontem nunca deveria ter saído. Caímos mas com a luta de todos, voltamos para a divisão A”, disse o treinador. 

Taniely faz a primeira temporada como atleta de Cascavel. Com vasta experiência, inclusive, com títulos dos Jap’s, no currículo, a jogadora entende que o time necessita melhoras em alguns aspectos. Mas destaca que as meninas têm condições de conquistar mais um ouro. “Fomos para Ivaiporã com este objetivo e alcançamos este objetivo. Temos algumas coisas para serem ajustadas para que a gente consiga mais uma medalha na fase final dos Jogos Abertos. Cascavel vai forte para Toledo. Na hora que o time se junta em quadra se mostra um time muito forte”, avaliou a atleta. 


Explicações

Ladir Salvi enalteceu o atendimento que a equipe recebeu na disputa da divisão B, em Ivaiporã. “Quero lembrar que a comida que o Caio nos serviu em Ivaiporã foi da melhor qualidade, lembrando daquele desastre que foi em Guaraniaçu e em Planalto. Eu já fiz uma denúncia no Centro Regional dos Esportes, mas não surtiu efeito ainda. Espero que alguém que tenha o poder investigue para ver o que aconteceu”, disse ele.



Relacionados

Esportes | 06-09-2019 11:09

A inclusão no esporte por meio do Taekwondo

A inclusão no esporte por meio do Taekwondo

Esportes | 05-09-2019 18:46

Um campeão olímpico nos Jogos Escolares da Juventude

Um campeão olímpico nos Jogos Escolares da Juventude

Esportes | 31-08-2019 09:50

A força da Serpente Tricolor no 'novo ninho'

A força da Serpente Tricolor no 'novo ninho'

Esportes | 30-08-2019 16:07

Cascavel fatura o título da divisão B dos Jogos Abertos

Cascavel fatura o título da divisão B dos Jogos Abertos

PUBLICIDADE