Serpente Tricolor 100% peregrina

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 15/05/2019 às 12:24

O Cascavel Futsal tem uma caminhada de três jogos longe do ginásio da Neva. Foto Luciano Neves

O Cascavel Futsal faz uma belíssima campanha no Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Lidera a competição com 21 pontos e tem sete vitórias em sete jogos. O time é dono de um dos melhores ataques do torneio com 29 gols e também tem a melhor defesa com apenas seis gols sofridos.

Boa parte dessa campanha foi construída em casa. O time do técnico Cassiano Klein fez cinco jogos no ginásio da Neva. E nesta quarta-feira (15) defende a liderança da competição bem longe de casa. A Serpente Tricolor enfrenta o São José dos Pinhais, às 20 horas, no ginásio Ney Braga, em jogo atrasado da sétima rodada. A vitória por 5 a 1 sobre o Palmas no sábado passado foi válida pela oitava rodada. 

O detalhe é que o Cascavel Futsal inicia uma verdadeira peregrinação e terá uma sequência de três jogos como visitante. O duelo contra o São José dos Pinhais será o primeiro. Depois desse compromisso, o time vai até Santa Catarina para enfrentaro Joinville na sexta-feira (17), pela Liga Nacional. Depois desse jogo, o elenco só dá uma passadinha em casa porque na próxima segunda-feira (20) volta a atuar pelo Estadual como visitante e enfrenta o Marechal, em Marechal Cândido Rondon. Ou seja, a Serpente Tricolor só volta a atuar no ginásio da Neva no dia 25 de maio, quando recebe o Blumenau, pela Liga. Pelo visto, o técnico Cassiano Klein fez um cronograma de trabalhos levando em conta também essa partida do dia 25. Para continuar na liderança da competição é necessário superar o São José dos Pinhais. E o time também quer a segunda vitória na Liga Nacional. 

A boa notícia para Cassiano Klein é que ele terá um time bem mais reforçado para estes dois compromissos que serão realizados na mesma viagem. Parrel e Pedala, que eram dúvidas para o jogo do último sábado, entraram contra o Matelândia e até fizeram gols. E o treinador terá a volta do pivô Diego. Ele não atuou no compromisso do Estadual, mas foi liberado para viajar.


Longe de casa

Dos onze jogos oficiais que fez nesta temporada até agora, sete foram no ginásio da Neva e outros quatro foram como visitante. Os números da Serpente Tricolor longe de casa não são ruins. O time sofreu apenas uma derrota para o Corinthians, em São Paulo. Na outra partida pela Liga que fez fora de seus domínios, o Cascavel Futsal derrotou o Atlântico de Erechim por 4 a 2. Pela Chave Ouro, o time venceu os dois compromissos como visitante e superou Campo Mourão e Dois Vizinhos.


Retrospecto

O São José dos Pinhais subiu para a divisão principal do futsal paranaense no ano passado. Portanto, cruzou o caminho do Cascavel Futsal em duas ocasiões. Na primeira delas, no dia 04 de abril, a Serpente Tricolor derrotou o adversário por 3 a 2 em São José dos Pinhais com gols de Adeirton, duas vezes, e Jorginho. Aliás, aquela foi uma situação parecida com o que vai ocorrer agora. Depois do duelo, o elenco do Cascavel Futsal se dirigiu até Santa Catarina para enfrentar o Blumenau, pela Liga, dois dias depois. 

Na segunda partida, com mando do time cascavelense, no ginásio da Associação Atlética Coopavel, o São José deu o troco e venceu por 7 a 5, em jogo realizado no dia 07 de julho de 2018.


Outro jogo

O Campeonato Paranaense da Chave Ouro tem mais uma partida nesta quarta (15). O Marreco visita o Palmas, às 20h30, no ginásio Monsenhor Engelberto, em Palmas. O time de Francisco Beltrão ocupa a sexta posição com 16 pontos e vem de um empate em 2 a 2 com o Pato Futsal, pela Liga Nacional. Já o Pato, que foi o adversário do Marreco no fim de semana, volta a jogar pela Liga Nacional e visita a Assoeva, às 20h15, no Rio Grande do Sul.


No topo

O Campo Mourão jogou na noite de terça-feira (14) pelo Estadual e derrotou o Umuarama por 4 a 0, mesmo jogando como visitante. A partida foi realizada no ginásio Amário Vieira da Costa. Com este resultado, o Campo Mourão foi aos 21 pontos e alcançou o Cascavel Futsal, mas está em segundo lugar na tabela em virtude dos critérios de desempate. Outro time que atuou como visitante e seu deu bem foi o Foz Cataratas, que derrotou o Matelândia por 4 a 2, no ginásio Olivo Biazus, em Matelândia.













Relacionados

Esportes | 11-09-2019 18:48

Marcelo Caranhato é o novo técnico do FC Cascavel

Marcelo Caranhato é o novo técnico do FC Cascavel

Esportes | 11-09-2019 09:17

AABB Cascavel retoma os treinamentos visando a disputa da elite

AABB Cascavel retoma os treinamentos visando a disputa da elite

Esportes | 10-09-2019 11:23

Um típico camisa 9 no ataque da Serpente Tricolor

Um típico camisa 9 no ataque da Serpente Tricolor

Esportes | 10-09-2019 11:03

Serpente Tricolor vai enfrentar o tradicional Jaraguá nas oitavas da Liga

Serpente Tricolor vai enfrentar o tradicional Jaraguá nas oitavas da Liga

PUBLICIDADE