'Os criminosos, que a ideologia politica tenta transformar em anjos'

Paulo Martins
Política | Publicado em 06/11/2018 às 12:51

No norte do Paraná um estudante de Direito usou as redes sociais para postar vídeo incitando o racismo. Em um dos vídeos o rapaz mostra uma arma que foi apreendida na casa da família. O registro da mesma está no nome de seu pai. 


Comentário Paulo Martins:

Todas as reações que foram aí constatadas contra a atitude desse rapaz conduzem a ideia de puni-lo. Nada sobre seu estado de espírito em torno da extravagância que propôs em vídeo...Nada. 

Nem mesmo testes psicológicos ou propostas de exames psicológicos ou outras sugestões de tratamento, nada, apenas indicação de punição...Assim, inevitavelmente esse clima criado em torno dele nos leva a uma comparação: não há grupos, não há políticos, não há até entidades que insistem em afirmar que aquele que assalta, aquele que mata, que esfola, que até mesmo o latrocida é uma “vítima da sociedade”??? Qual a diferença daqueles para esse aí ???? 

Talvez a grande diferença que acabou “pré-conceituando e pré-julgando sua atitude até como racista” tenha sido a camiseta que ele veste que tem estampado o rosto de Bolsonaro. 

Que fique claro, a proposta dele, em vídeo, é inconcebível, é inaceitável, mas merece profundas reflexões sobre “o clima” que paira sobre a sociedade brasileira hoje, clima estimulado pela violência praticada pelas ruas de parte de criminosos...Mas, fundamentalmente, se esse também não for colocado no catálogo das chamadas “vítimas da sociedade” – como tal – definitiva e principalmente - convenhamos - os criminosos, que ideologia politica tenta transformar em anjos por vítimas da sociedade, o serão muito menos.



Relacionados

Política | 14-11-2018 13:59

'Até hoje não passou de promessa e, que vem a ser "a busca da perimetral"

'Até hoje não passou de promessa e, que vem a ser "a busca da perimetral"

Política | 13-11-2018 13:20

Cristo não vem mais

Cristo não vem mais

Política | 12-11-2018 13:35

Contenha-se em seus limites

Contenha-se em seus limites

Política | 09-11-2018 13:34

'Pilantragens tão sólidas que tendem a permanecer nos esfolando'

'Pilantragens tão sólidas que tendem a permanecer nos esfolando'

PUBLICIDADE