Prefeitura de Cascavel não refinanciará dívidas em 2018

Paulo Martins
Política | Publicado em 08/11/2018 às 13:19

Este ano a Prefeitura de Cascavel não fará o Refic. Com o programa de recuperação fiscal, as pessoas conseguiam vantagens para renegociar as dívidas com o município.

Comentário Paulo Martins:

A vida não está fácil para ninguém e, muito menos para os pagadores diretos de impostos que, no Brasil, são escorchantes, no entanto, até que os critérios desse castigo venham a ser alterados para o bem de todos, o que aí está precisa ser respeitado e não transformado em privilégio a alguns.

Apenas a alguns e, isto porque, débito para com a prefeitura não é de hoje que provoca reações naquela maioria que mantém em dia seus pagamentos, e não deixam de ser justificáveis as reações, afinal, pagaram em dia e, depois, bem mais tarde, quem não o fez, acaba desfrutando de vantagens estimulantes. 

Essa gentileza dos cofres públicos para uns o que gera é o desprezo em torno de datas futuras de parte de quem cumpre os prazos, passando esses a cortejarem as mesmas vantagens daqueles que não respeitaram essas mesmas datas de vencimentos. E a prática tem lógica: “por que vou pagar no dia se lá na frente posso conseguir descontos generosos????” 

Assim é que, a prefeitura precisa alterar seus critérios não apenas este ano e, sim, daqui prá frente...Quer nos parecer que, vantagens são ótimas e bem vindas, porém, desde que não venham a prejudicar e até irar aqueles que se incluem nas maiores camadas de  contribuintes, ou seja, os que pagam em dia e isso ajustado aquela velha e tradicional forma proposta pelo sábio: ou nos locupletamos todos...Ou que se restaure a moralidade.



Relacionados

Política | 14-11-2018 13:59

'Até hoje não passou de promessa e, que vem a ser "a busca da perimetral"

'Até hoje não passou de promessa e, que vem a ser "a busca da perimetral"

Política | 13-11-2018 13:20

Cristo não vem mais

Cristo não vem mais

Política | 12-11-2018 13:35

Contenha-se em seus limites

Contenha-se em seus limites

Política | 09-11-2018 13:34

'Pilantragens tão sólidas que tendem a permanecer nos esfolando'

'Pilantragens tão sólidas que tendem a permanecer nos esfolando'

PUBLICIDADE