Quem vai confiar na justiça brasileira e no MP daqui pra frente?

Paulo Martins
Política | Publicado em 21/09/2018 às 13:17


Estamos a poucos dias de uma eleição, talvez a mais perturbada da história eleitoral do Brasil e uma circunstância desalentadora e sombria na área da justiça ali se estabeleceu e até agora, com o passar do tempo, não foi recomposta, mesmo estando a comprometer essa área de forma moral, esculpindo até mesmo dúvidas diante da opinião pública que, por sua vez, nada tem cobrado quando deveria até mesmo ter exigido respostas contundentes e convincentes. 

É que qualquer pessoa, qualquer criatura, - no campo da metáfora, digamos -, ao ser agredida com uma bofetada tem, por tendência, esboçar uma reação, seja de que forma for. A pessoa que leva uma bofetada, se não reage à altura através de ato idêntico, pelo menos em palavras manifesta sua indignação. Isto é tácito. No entanto, o que vimos nesse período eleitoral foi partido político, integrantes e simpatizantes, desferirem “verdadeiras bofetadas na justiça”, proferindo todos os dias e através de todos os meios que consigam alcançar, que o patrono do PT, que está na cadeia, está lá “injustamente” ou que está lá não como criminoso, conforme foi julgado e condenado e, sim, “como preso político”. 

Insultam desse modo a justiça, desmerecendo-a e rotulando-a de vilania...e essa mesma justiça não faz nada ? Não se defende? Engole o desaforo que a desclassifica moralmente e não reage, ou seja, leva várias bofetadas pelas caminhos e suporta de forma contemplativa? Isso é um escárnio… Ou será que eles têm razão e essa nossa justiça é uma verdadeira brutalidade – é uma crueldade e não justiça? Por mais sarcástico que isso possa ser, é o que dizem impunemente, ou seja, um acusado e condenado por corrupção colocado atrás das grades por nossa justiça ser injusta e flertar com a indecência. Ora, se isso não ofende o poder judiciário, taxando-o de infiel a seus princípios e finalidades, de desrespeitar a lei como principalmente a presidência do PT propaga, ficamos sem saber avaliar o que vem a ser ofensa. São bofetadas contra a cara da justiça todo dia, toda hora e, fica por isso mesmo!!!! E será que isso vai ficar assim??? Se sim, quem vai confiar na justiça brasileira e no ministério público daqui pra frente?  





Relacionados

Política | 14-11-2018 13:59

'Até hoje não passou de promessa e, que vem a ser "a busca da perimetral"

'Até hoje não passou de promessa e, que vem a ser "a busca da perimetral"

Política | 13-11-2018 13:20

Cristo não vem mais

Cristo não vem mais

Política | 12-11-2018 13:35

Contenha-se em seus limites

Contenha-se em seus limites

Política | 09-11-2018 13:34

'Pilantragens tão sólidas que tendem a permanecer nos esfolando'

'Pilantragens tão sólidas que tendem a permanecer nos esfolando'

PUBLICIDADE