Alécio recebe projetos dos conselhos da Mulher e do Idoso e promete rapidez

Redação Tarobá News
Cotidiano | Publicado em 15/05/2019 às 18:49

Foto: Marcelino Duarte/Assessoria de Imprensa/CMC

Representantes dos conselhos municipais dos Direitos da Mulher (CMDM) e dos Direitos do Idoso (CMDI), acompanhados do secretário municipal de Assistência Social, Hudson Moreschi, protocolaram nesta quarta-feira (15), no gabinete da Presidência, dois projetos de lei do Executivo. Alécio Espínola (PSC) prometeu rapidez na tramitação das proposições, que tratam da organização dos dois conselhos.

Segundo Vanderlei Augusto da Silva, ex-vereador e presidente do CMDI, o pedido de agilidade no processo de análise e votação se deve ao fato de que os dois conselhos passarão por eleições até o final de julho e precisam estar regulamentados. No caso do conselho que ele preside, o projeto de lei atualiza a Política Municipal do Idoso e o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso. “Com essa lei, Cascavel vai ter uma legislação moderna e servirá de modelo para todo o país”, disse Vanderlei.

Participou também da reunião o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Cascavel, Jurandir Parzianello, acompanhado de advogadas que fazem parte das comissões da Mulher e do Idoso da entidade. Além de dar apoio ao projeto de lei, Parzianello reforçou o pedido para que a votação aconteça o quanto antes, ressaltando a qualidade técnica da proposição.

Em sua fala, o presidente Alécio anunciou suas ações para dar andamento às proposições. Ele determinou o imediato encaminhamento às comissões para elaboração de parecer e disse que irá reunir todos os vereadores para uma conversa com os presidentes dos conselhos, com o objetivo de conseguir a aprovação rápida e sem emendas. “Meu objetivo, minha obrigação como homem público é alcançar todas as pessoas que estão esquecidas na sociedade”, completou.

Assessoria de Imprensa/CMC



Relacionados

Cascavel | 25-05-2019 08:05

Cooperativas se negam a negociar e trabalhadores podem cruzar os braços

Cooperativas se negam a negociar e trabalhadores podem cruzar os braços

Cascavel | 25-05-2019 08:04

Pai realiza parto do próprio filho no Bairro Santa Cruz

Pai realiza parto do próprio filho no Bairro Santa Cruz

Cascavel | 24-05-2019 21:09

Feira do Teatro de Cascavel abre 10 novas vagas

Feira do Teatro de Cascavel abre 10 novas vagas

Curitiba | 24-05-2019 20:21

Após denúncias de mães e alunos, bombeiros interditam parte de escola

Após denúncias de mães e alunos, bombeiros interditam parte de escola

PUBLICIDADE