Projeto “Aluno nota 10” reconhecerá bom desempenho de estudantes na rede municipal

Redação Tarobá News
Educação | Publicado em 12/06/2019 às 15:58

Flávio Ulsenheimer/ Assessoria CMC

A vereadora apresentou nesta semana o Projeto de Lei 61/2019, com o intuito de incentivar os estudantes da rede municipal reconhecendo o bom desempenho, a maior participação e a diminuição do número de faltas, além de valorizar as boas práticas de ensino.

A premiação, intitulada "Aluno Nota 10", será entregue aos alunos de ensino fundamental das escolas da rede pública Municipal de Cascavel. Ao final de cada ano letivo, serão selecionados três alunos da rede pública municipal de ensino que obtiveram as melhores notas, sendo avaliados também os critérios de comportamento, participação, respeito e disciplina. Em caso de empate, o critério para desempate a ser utilizado deverá ser o de menor número de falta. Persistindo o empate, a escolha do aluno a ser indicado será através de sorteio.

Os três alunos nota dez serão homenageados pela ordem de primeiro, segundo e terceiro lugar. O diretor de cada escola informará a Secretaria Municipal de Educação, ao final de cada ano letivo, o nome dos alunos da sua escola indicados para concorrerem ao Prêmio Aluno Nota 10 e a secretaria informará o Poder Legislativo.

A homenagem será feita através de premiação com a entrega de Diploma de Honra ao Mérito para cada um dos vencedores, em sessão da Câmara Municipal, a ser realizada na primeira quinzena do mês de dezembro de cada ano. Para Nadir Lovera, “é também papel dos vereadores reconhecer a qualidade na educação. Já sabemos que há ótimos resultados sendo obtidos tanto na área urbana quanto rural de Cascavel, mas é preciso mostrá-los para o resto da sociedade”.

Assessoria de Imprensa/CMC



Relacionados

Curitiba | 20-09-2019 16:24

Estado capacita visitadores e supervisores do programa Criança Feliz

Estado capacita visitadores e supervisores do programa Criança Feliz

Marechal Cândido Rondon | 20-09-2019 13:42

“Projeto Cidadania e Justiça também se aprendem na escola” premia alunos

“Projeto Cidadania e Justiça também se aprendem na escola” premia alunos

Londrina | 19-09-2019 08:32

Governo libera R$ 13,7 milhões para UEL e HU

Governo libera R$ 13,7 milhões para UEL e HU

Curitiba | 18-09-2019 19:48

Projeto de Lei cria vagas para idosos nas universidades

Projeto de Lei cria vagas para idosos nas universidades

PUBLICIDADE