Semana contra o abuso e à violência sexual tem Fórum Municipal nesta quinta

Ellen Santos
Paraná | Publicado em 16/05/2018 às 16:13

Foto: llustração

Dando continuidade à Semana Municipal de Combate à Violência contra Criança e Adolescente, a Secretaria de Assistência Social em parceria com o CMCDA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) promove nesta quinta-feira (17) o ponto alto da programação que continua até sexta (18). No Anfiteatro da Unipar Cascavel, das 13h30 às 17 horas, será realizado o XVI Fórum Municipal de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento é uma forma de marcar em nossa cidade o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que desde a instituição da Lei Federal nº 9.970 é lembrado a cada 18 de maio.

O Fórum é aberto a todos os públicos interessados em ampliar o debate e a prevenção, em especial aos profissionais que atuam diretamente com crianças, adolescentes e familiares. O objetivo é ampliar o debate em torno do assunto e envolver agentes na rede de proteção.

Até hoje (16) já são pelo menos 400 inscritos, mas ainda é possível fazer o credenciamento antes do evento, a partir das 13 horas, na Unipar.

Confira a programação
13h - Credenciamento
13h30 - Abertura Oficial
13h40 - Apresentação Cultural
14h00 - Palestra: "Violência sexual contra crianças e adolescentes: a prevenção como estratégia de enfrentamento" - Palestrante: Andrea Martelli, doutora em Educação.
16h15 - Debate
17h - Encerramento

Sexta-feira (18)
Várias ações foram realizadas desde segunda-feira (14), de forma descentralizada, nas entidades que atendem crianças e adolescentes, ampliando o debate em torno da temática e também do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Para encerrar a semana, a programação de sexta-feira (18) será realizada também de forma descentralizada. No Recanto da Criança, às 10 horas, haverá oficina de confecção de cartazes sobre a temática “Violência contra crianças e adolescentes”, com a participação de crianças e adolescentes;

Na Guarda Mirim haverá, pela manhã e à tarde, Oficina da Memória; Oficina da Alimentação Saudável e Ginástica Multifuncional.

Na FAG, pela manhã e à tarde, haverá novamente discussão com os adolescentes aprendizes do Programa de Aprendizagem com o tema “Direitos da Criança e do Adolescente em consonância com as metas do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Lei Municipal no 6.588/2016 e o ECA”.

Assessoria



Relacionados

Cascavel | 06-10-2018 17:41

Jovem se fere fazendo trilha de moto no Santa Felicidade

Jovem se fere fazendo trilha de moto no Santa Felicidade

Cascavel | 06-10-2018 15:43

Mulheres vítimas de violência doméstica terão prioridade na matrícula dos filhos

Mulheres vítimas de violência doméstica terão prioridade na matrícula dos filhos

Cascavel | 06-10-2018 14:27

Intervenção militar é realizada nos pedágios do Paraná

Intervenção militar é realizada nos pedágios do Paraná

Londrina | 06-10-2018 10:04

Previsão em Londrina é de chuva para este sábado e domingo

Previsão em Londrina é de chuva para este sábado e domingo

PUBLICIDADE